PÃE & MÃES

Pensando sobre a maternidade, e claro, paternidade.

Eu tentei ser o que minha mãe não foi para mim...hoje sem críticas a ela porque sei que dentro do conhecimento e capacidade ela fez o melhor que pode. Sei também que a escolha de estar na família que estou foi uma escolha prévia no plano espiritual para melhoria do meu espírito e remissão das minhas faltas ou aprimoramento.

Mas, dessa vida o que lembro é de ter estado em muitos hospitais levando minha mãe - daí criei uma aversão por medicamentos. Assim quando tive meu filho jurei a mim mesma não demonstrar qualquer doença, a aguentar firme qualquer dor porque minha experiência tinha sido muito ruim.

A maturidade chegou e hoje tenho que tomar alguns remedinhos, os tenho tomado conforme a orientação médica para ficar bem, e essas drogas sempre têm algum efeito colateral – a azia e refluxo são os meus, mas sempre penso que devo suportar porque isso é bem suave quando imagino pessoas com problemas maiores que os meus.

Ontem foi o Dia dos Pais – data comemorada aqui no Brasil, nem todos os lugares do mundo se comemora na mesma data ou sequer se comemora. Vamos combinar que é uma data bem comercial, porque o dia de manifestarmos o amor pelos nossos genitores pode ser no dia do aniversário deles ou todos os dias com um simples abraço.

Então não importa o dia, se você tem pai que é mãe ou mãe que é pai eles fazem o melhor que podem com o que tem, e isso não são apenas as coisas materiais, falo de conhecimento, atenção, afeto, dentre outras. Você parou pra pensar como eles aprenderam? O que eles ganharam dos pais deles? Se aprenderam por osmose*?

Somos seres críticos, ansiamos sempre por mais. Porque não experimentar leveza de pensamentos, gestos e ações? O que te impede de começar isso hoje?

O tempo passa bem rápido, comece a mudar-se – o menos é mais, sempre!

Quando se despir dessas amarras, você verá que a sua vida fluirá para tudo aquilo que almeja.

(*Osmose pode ser definida no cotidiano como uma forma de resolver problemas ou aprender através do subconsciente, sem contato físico ou auditivo)

Sueli Dib 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMINHA TRÊS LUAS COM MEUS SAPATOS

OS FILHOS SÃO COMO AS PIPAS

O QUE É SER PRAGMÁTICO?