MOTIVAÇÃO

Por que uma pessoa se comporta da maneira como o faz?

Este vídeo mostra que quando se quer muito alguma coisa conseguimos obter, com dor, suor, lágrimas, não importa, porque a motivação está dentro de você!

Um estudo sobre a motivação comporta a busca de princípios que nos auxiliem a compreender, porque seres humanos e animais em determinadas situações específicas escolhem, iniciam e mantém determinadas ações.

A motivação é um construto e englobam conceitos tão diversos como anseio, desejo, vontade, esforço, sonho, esperança entre outros.

Motivação é o processo responsável pela intensidade, direção e persistência dos esforços de uma pessoa para o alcance de uma determinada meta.

O processo motivação é realizado através das emoções de um indivíduo junto a sociedade. Ela é introduzida na sociedade através de necessidades tanto fisiológicas quanto psicológicas, gerando no fim uma satisfação.
Quando não obtemos sucesso na satisfação, podemos adquirir fatores como frustração ou de compensação, transferindo a tensão realizada por outra que não precisamos satisfazer.
Uma pessoa não motiva a outra, mas devemos observar alguns fatores que podem ajudar a um indivíduo a buscar sua motivação, que poderá vir através de:
- Motivos ou metas que o indivíduo poderá traçar;
- A necessidade de uma nova satisfação;
- Os impulsos fisiológicos básicos;
- O instinto de buscar uma nova atitude (de natureza interna);
- Estímulos internos e externo, incentivo de outros;
- Interesse pessoal do alcance da meta proposta.

Além da satisfação, o indivíduo, como conseqüência, consegue chegar ao ponto que podemos dizer ser uma auto-realização ou, simplesmente a conquista dos objetivos propostos por ele.
Vá à luta!
Busque dentro de você a motivação que precisa

Comentários

  1. Sueli,

    O destino da criatura é a liberdade, para onde segue com os olhos postos no futuro. Ser livre significa não depender, optando pelo que lhe constitui emulação para a vitória.

    Alcionéia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CAMINHA TRÊS LUAS COM MEUS SAPATOS

OS FILHOS SÃO COMO AS PIPAS

O QUE É SER PRAGMÁTICO?