QUAL A SUA GALINHA DOS OVOS DE OURO?

Há pouco mais de dois anos vivemos distantes, e em nosso último encontro você me disse que cresceu muito – emocionalmente. Que o aprendizado da vida diária e sobre como conduzir seu futuro, o olhar ao seu entorno reconhecendo melhor as pessoas, seus amigos e seus pares.
Pois bem, desculpe se escrevendo desse jeito pareço formal demais, mas esse é meu jeito de expressar melhor meus pensamentos, e sobre tudo que gostaria de falar e que quando estou do seu lado atropelo as palavras me fazendo por vezes aparentar ser ditadora.  Sei que você sabe sobre meu amor incondicional, portanto, não quero “mandar” você fazer isso ou aquilo, porque também sei que você não funciona assim.
Meu objetivo é dizer as coisas que acredito, seja pela minha experiência de vida ou pelas minhas próprias crenças pessoais, no intuito de levá-lo a refletir e considerar que o que digo possa ser o melhor .
Fico por vezes me perguntando qual seria a idade em que as pessoas estariam prontas para saber o que querem? Aos 75 anos? Não, não se pode comparar as pessoas com uma fruta que tem o momento certo de se tornarem maduras.
Conhecer a si mesmo é muito importante, porque o autoconhecimento é um processo que nunca acaba. Nós mudamos o tempo todo, alteramos nossos interesses, perdemos habilidades e adquirimos outras.
Daí chega um momento em que é preciso decidir, e a hora da decisão é muito difícil.
Como decidir o que vou fazer da vida?
Encontre sua motivação, qualquer que seja. Seja seu crítico mais severo, saiba quais suas limitações, mas jamais se deixe abalar por elas. Faça dos fracassos oportunidades do aprendizado. Se possível tenha um herói, sim um herói – uma pessoa que o inspire não só pelo sucesso, mas também pelo esforço que levou para atingi-lo – e um mentor, que pode criticar e também estimular sempre.

Lembre-se: críticas são construtivas, e diga sempre: Eu posso.

Esse texto escrevi especialmente para meu filho por quem tenho mesmo um amor incondicional, e por vivermos em cidades diferentes; quem tem um  amor assim, ou alguém vivendo mais distante sabe do que estou falando.




Postagens mais visitadas deste blog

OS PREFERIDOS DA MAMÃE

O QUE É SER PRAGMÁTICO?

SILÊNCIO DOS LOBOS