VOCAÇÃO PARA A FELICIDADE

Não escreverei versos chorosos, cantando tristezas infinitas, amores impossíveis, saudades dolorosas,
paixões trágicas e não correspondidas.
Tenho a vocação para a felicidade.
Ser feliz não me traz sentimento de culpa.A felicidade, tal e qual o  amor,  está dentro de mim
E transborda em ternuras, em melodias,
Não preciso da tristeza para justificar a inutilidade da vida. Não preciso morrer e ir  ao céu para encontrar a felicidade. Quero-a e tenho-a neste espaço terreno do aqui e do agora. A felicidade, tal e qual o amor, está dentro de mim e transborda em ternuras, em melodias, em carinhos, em alegrias, em cantos e encantos.
Sou feliz e não preciso me justificar. Sorrio sem ver passarinho verde.
Não tenho medo de ser feliz.
Faço minha estrela brilhar. Sem receio dos encontros, desencontros,
encantos e desencantos que o amor me diz.

Contrariedades? Eu  as tenho.
E quem não as tem na vida secular ?
Escassez de dinheiro? Nem é bom falar
Amores não correspondidos? Separações?

Rejeições? Saudades incuráveis?
Carinhos reprimidos, ter
nuras guardadas,
sem  a contra parte do outro?
Eu tenho aos montões.
Sou a rainha das perdas, necessárias ao meu crescimento.

Contudo quem não soube a sombra não sabe a luz.
E num livro de matemática existencial
juntei todos esses problemas insolúveis,
com as respostas nas últimas páginas.
Mas pra que me debruçar
sobre eles, procurando a solução
se a própria vida me conduz
a resposta final?

Sem medo de ser feliz vou por aqui e por ali
por onde os caminhos, as trilhas,
Os atalhos me levarem, traçando meu rumo.
Às vezes com alguma tristeza,
mas quem disse que felicidade
é o contrário de tristeza?
Tristeza é só uma momentânea falta de alegria!

É, amigo, amanhã é sempre um novo dia
E quando a infelicidade passar por aqui,
minhas malas estarão prontas
para eu ir por ali.

(Carlos Drummond de Andrade)

Comentários

  1. Sueli, na certeza que vou ser sua leitura constante, e sem medo de ser feliz, seguirei meu caminho para a trilha dos erros e acertos ao destino da felicidade...
    Para mim Carlos Deummond de Andrade não poderia ser deixado de ser citado num contexto expressivo em encantar e musicar através dos versos em letras,satisfazendo nossos labores da vida.
    Abraços!
    Alcionéia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CAMINHA TRÊS LUAS COM MEUS SAPATOS

OS FILHOS SÃO COMO AS PIPAS

O QUE É SER PRAGMÁTICO?