DECEPÇÃO

Certamente você já disse:
Caramba, que decepção... Jamais poderia esperar isso desta pessoa...O pior é que a vida é cheia de decepções. No casamento, na vida profissional, na amizade de muitos anos, naqueles que consideramos irmãos para qualquer situação, em todas as pessoas e nas melhores famílias a decepção pode pregar um susto.

O problema maior está em nossos valores e na forma de como queremos que as pessoas sejam ou nos vejam.
Na realidade, a pessoa em questão, a que causou a decepção, pode estar isenta de qualquer maldade pela sua atitude.
Cada um pode encontrar a sua verdade na comunicação que faz com as pessoas. As palavras são verdadeiros torpedos de energia potencializadas pelo que estamos vivenciando e, portanto, sentindo naquele momento. Se a energia é boa a palavra fica suave. Se for ruim pode funcionar até como uma verdadeira pedrada.

Decepção, para mim determina o final de uma etapa e também da maneira de se ver a mesma coisa.
A decepção causa dor, a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.
Fomos nós que construímos os valores e o rótulo que colocamos na outra pessoa. Foram nossos conceitos que pautaram o carinho, o amor e a amizade.

Ninguém é igual a nós.

O outro só fez a parte dele. Na realidade a pessoa sempre foi o que está demonstrando naquele momento, mas éramos nós que não fazíamos a leitura correta de como ela realmente é em seu interior.
As adversidades da vida nos mostram outras realidades com as quais não tínhamos contato.

Muitas vezes me decepcionei e ainda me decepciono. Já deveria saber ler a vida, mas tenho um defeito... ainda acredito nas pessoas e espero mais delas, mas elas são elas com seus conceitos e valores, você é você.
Cada ser humano é diferente e vê a vida com sua exclusiva evolução e entendimento. As verdades são singulares.

Nas dificuldades as pessoas mudam. Nas festas são todos iguais. A música e o ambiente contribuem para a harmonia do local. As pessoas dão o que podem dar. Nós é que temos expectativas diferentes.

Ver para crer... Pense em tudo que está em sua, na minha, em nossa volta e irá perceber que muitas verdades estão escancaradas à nossa frente, mas insistimos em não vê-las simplesmente porque não conseguimos decifrar a verdade pelos conceitos ultrapassados que insistimos em adotar em nossas vidas. Nem tudo se pode ver. O que se sente sempre supera o que se vê. A decepção é uma delas.

Comentários

  1. Interessante como o ser humano é tão egoísta, pautados em sentimentos individuais tira o direito do outro de pensar e agir, até poder chegar às decepções.
    Nós as vezes depositamos todas nossas expectativas no outro, o responsabilizamos por cumprir metas que são nossas, quando vemos que o resultado não saiu como esperávamos nos decepcionamos.
    Ficamos muito focado aos deveres dos outros e isto provoca um distanciamento das próprias responsabilidades.
    O ser humano as vezes confunde os sentimentos que o outro possui e as possibilidades que ele tem de transformação da vida alheia.


    Alcionéia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CAMINHA TRÊS LUAS COM MEUS SAPATOS

OS FILHOS SÃO COMO AS PIPAS

O QUE É SER PRAGMÁTICO?