DECEPÇÃO

Certamente você já disse:
Caramba, que decepção... Jamais poderia esperar isso desta pessoa...O pior é que a vida é cheia de decepções. No casamento, na vida profissional, na amizade de muitos anos, naqueles que consideramos irmãos para qualquer situação, em todas as pessoas e nas melhores famílias a decepção pode pregar um susto.

O problema maior está em nossos valores e na forma de como queremos que as pessoas sejam ou nos vejam.
Na realidade, a pessoa em questão, a que causou a decepção, pode estar isenta de qualquer maldade pela sua atitude.
Cada um pode encontrar a sua verdade na comunicação que faz com as pessoas. As palavras são verdadeiros torpedos de energia potencializadas pelo que estamos vivenciando e, portanto, sentindo naquele momento. Se a energia é boa a palavra fica suave. Se for ruim pode funcionar até como uma verdadeira pedrada.

Decepção, para mim determina o final de uma etapa e também da maneira de se ver a mesma coisa.
A decepção causa dor, a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.
Fomos nós que construímos os valores e o rótulo que colocamos na outra pessoa. Foram nossos conceitos que pautaram o carinho, o amor e a amizade.

Ninguém é igual a nós.

O outro só fez a parte dele. Na realidade a pessoa sempre foi o que está demonstrando naquele momento, mas éramos nós que não fazíamos a leitura correta de como ela realmente é em seu interior.
As adversidades da vida nos mostram outras realidades com as quais não tínhamos contato.

Muitas vezes me decepcionei e ainda me decepciono. Já deveria saber ler a vida, mas tenho um defeito... ainda acredito nas pessoas e espero mais delas, mas elas são elas com seus conceitos e valores, você é você.
Cada ser humano é diferente e vê a vida com sua exclusiva evolução e entendimento. As verdades são singulares.

Nas dificuldades as pessoas mudam. Nas festas são todos iguais. A música e o ambiente contribuem para a harmonia do local. As pessoas dão o que podem dar. Nós é que temos expectativas diferentes.

Ver para crer... Pense em tudo que está em sua, na minha, em nossa volta e irá perceber que muitas verdades estão escancaradas à nossa frente, mas insistimos em não vê-las simplesmente porque não conseguimos decifrar a verdade pelos conceitos ultrapassados que insistimos em adotar em nossas vidas. Nem tudo se pode ver. O que se sente sempre supera o que se vê. A decepção é uma delas.

Postagens mais visitadas deste blog

OS PREFERIDOS DA MAMÃE

O QUE É SER PRAGMÁTICO?

SILÊNCIO DOS LOBOS