QUAL O SENTIDO DA VIDA?



Um dia eu me fiz uma pergunta: Qual o sentido da vida?

Digo; o verdadeiro sentido, complicado eu sei. E supondo que você tenha se perguntado isso, comecei a observar as coisas ao meu redor; natureza, animais e principalmente as pessoas. Cada um andando por aí indo para o trabalho, para escola, falando ao celular, ouvindo música, brincando com o cachorro, namorando ou em momento de lazer fazendo algum exercício, inventando coisas e pensei:

O que move essa gente?

Por que fazem todas essas coisas?

E depois de muitas observações, reflexões e muitas conclusões apenas uma me agradou – a morte, sim a morte. O sentido da vida é uma palavra forte, impactante eu sei, mas define bem muitas de nossas ações.

Por qual outro motivo faríamos tudo o que fazemos nessa vida?

É o fato de saber que um dia morreremos que nos faz dar valor ao que nos cerca e lutar. Por isso, e por saber que um dia morreremos que amamos, perdoamos, sorrimos, choramos, sonhamos. É por saber que não temos todo o tempo do mundo, e por querer aproveitar esse precioso tempo que corremos atrás dos nossos objetivos, e nos entristecemos tanto quando um erro nos coloca mais distantes de um sonho ou de alguém. 

Há coisas que realmente não voltam nosso tempo é limitado e curto, embora nunca seja tarde para se começar algo ou recomeçar. Então ame, perdoe, sorria e aproveite. Esteja perto de quem você ama, faça algo de bom para as pessoas porque quando tudo isso acabar e você se for... o que ficará será apenas o que você foi para as pessoas – a importância que teve na vida de cada uma delas e para o mundo, suas ações, e mesmo que não esteja em presença continuará vivo na memoria de cada um.

Pense nisso!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMINHA TRÊS LUAS COM MEUS SAPATOS

OS FILHOS SÃO COMO AS PIPAS

O QUE É SER PRAGMÁTICO?