VIVER VALE A PENA...

A felicidade não é algo que só acontece quando saímos de férias, vamos a uma festa ou recebemos o pagamento no fim do mês. Temos que dar um jeito de sermos felizes todos os dias. Para isso, precisamos entender o significado da felicidade.
A base da felicidade é exatamente a realização diária.
Quando você sabe gerenciar bem seu trabalho, ele se transforma numa fonte de realização. A maior parte das pessoas vê o trabalho como sobrevivência, quando o trabalho tem de ser uma fonte de prazer. A felicidade acontece quando você não consegue separar o trabalho da diversão.
É triste ver tanta gente lutando para sobreviver. E eu não falo apenas daqueles que ganham salário mínimo, mas, principalmente, de executivos que vivem angustiados com resultados, empresários que fogem dos cobradores. É muito pouco para a bênção que recebemos. São pessoas que não vivem. Apenas sobrevivem, como se estivessem numa crise asmática permanente – com falta de ar eterna, e, de vez em quando, alívio rápido e passageiro, para logo depois voltar o sufoco. Se, por acaso, você se identificou com a descrição acima, está na hora de mudar.
O mais importante: o melhor momento para ser feliz é agora! Se para ter sucesso você precisa de metas, para ser feliz você deve abandonar seus objetivos futuros. Quem põe a felicidade em algum lugar do futuro nunca vai alcançá-la. Você tem tudo de que precisa para ser feliz hoje!
Assim, não espere a promoção ou a aposentadoria para começar a ser feliz. Seja feliz todos os dias! Nem que seja um pouco, mas todos os dias! Afinal, a sensação de ser feliz é um combustível para sentirmos que viver vale a pena.
E como vale!
Roberto Shinyashiki

Postagens mais visitadas deste blog

OS PREFERIDOS DA MAMÃE

O QUE É SER PRAGMÁTICO?

SILÊNCIO DOS LOBOS